Chuva de granizo atinge assentamento rural e danifica residências, plantações e veículos em Amambai (Fotos e Vídeo)

Fenômeno natural com pedras de gelo do tamanho de bola de ping-pong foi registrado na noite deste sábado (2) no Assentamento Querência, distante certa de 35 quilômetros da cidade.

| ITAPORANEWS.COM


Em primeiro momento a prefeitura está socorrendo as famílias com a distribuição de lonas para a cobertura emergencial das residências.
publicidade

Vilson Nascimento Um temporal com chuva de granizo ocorrido na noite deste sábado, 2 de outubro, provocou danos e grandes prejuízos aos produtores rurais do Assentamento Querência, situado na Rodovia MS-289, trecho que liga Amambai a Jutí, distante cerca de 35 quilômetros da cidade, em Amambai.

A chuva, que teve pedras de gelo do tamanho de uma bola de ping-pong, destruiu telhados de residências e danificou plantações e veículos na comunidade rural, que abriga cerca de 170 famílias de pequenos produtores rurais.

Abaixo vídeo gravado por morador na hora do temporal

Na manhã desde domingo, dia 4, equipes da Prefeitura de Amambai, através da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, que tem a frente o subtenente do Corpo de Bombeiros, Wilson Vicente Ferreira, da Seagri (Secretaria de Agricultura e Pecuária), coordenada pelo secretário Sérgio Luiz Ribeiro da Silva e da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) coordenada pelo secretário Carli Schier se deslocaram para o assentamento rural para realizar os levantamentos de danos e prestar atendimento às famílias atingidas.

Neste sábado, 2 de outubro, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta, que se estende até esta segunda-feira, dia 4, informando a possibilidade de chuva com vento forte, descargas elétricas e inclusive queda de granizo para Amambai e toda a região.

Na tarde deste sábado já choveu forte e chegou a ocorrer queda de granizo em alguns pontos da cidade, em Amambai.

Fonte: A Gazetanews



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE