Sul-mato-grossenses já podem pagar multas no aplicativo da CNH digital

O sul-mato-grossenses poderão utilizar a Carteira Digital de Trânsito para o pagamento de multas com até 40% de desconto.

| ANA BEATRIZ RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Aplicativo da CNH digital. (Foto:Reprodução/Detran-MS)
publicidade

A partir de agora, os sul-mato-grossenses poderão utilizar a Carteira Digital de Trânsito para o pagamento de multas com até 40% de desconto.

A novidade foi anunciada na última segunda-feira (21) pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), com a junção dos serviços na Carteira Digital com as do SNE (Serviço de Notificação Eletrônica) em um único aplicativo.

O Denatran informou que por enquanto, pessoas jurídicas continuam usando o site do SNE para gerenciar as infrações dos veículos de suas frotas, mas as pessoas físicas já podem utilizar o sistema para gerenciar as multas pelo aplicativo da CDT.

Para passar a receber as multas em formato eletrônico, o condutor que ainda não tiver formalizado a adesão pelo site ou pelo aplicativo do SNE.

Os clientes já cadastrados no SNE e na CDT apenas precisarão atualizar o aplicativo da carteira. As novas funcionalidades já estarão disponíveis no menu de opções, na aba preferências. Para novos usuários, o caminho será o mesmo, com a diferença de que a adesão será feita no momento que o condutor permitir o aplicativo.

Ao fazer isso, as notificações de multas chegarão a partir da Carteira Digital de Trânsito.

No entanto, para obter o desconto de 40%, o condutor precisa desistir de interpor recurso contra a infração.

Conforme informou o a diretora de Habi Detran-MS (Departamento Nacional de Trânsito de Mato Grosso do Sul), a diretora de Habilitação, Loretta Figueiredo fez um comentário a respeito da decisão.

O momento pede soluções ágeis e digitais e é o que a novidade irá proporcionar para os nossos clientes, uma vez que ele já tinha os documentos à disposição e agora poderá receber notificação e pagá-los com desconto, tudo em um único aplicativo', declarou a diretora de Habilitação do Detran/MS, Loretta Figueiredo.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE