Conab lança nesta terça-feira ferramenta de acompanhamento do plantio e coleta de grãos

A nova forma de acompanhamento vai balizar o andamento da safra no país, permitindo que o setor tenha dados atualizados para tomar decisões sobre as culturas com mais agilidade

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

Cotações

Foto: Pixabay/montagem

A partir desta terça-feira, 3, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a divulgar semanalmente informações sobre o plantio e a colheita das principais culturas anuais no país. O “Progresso da Safra' e os demais avanços no sistema de levantamento de dados da agropecuária brasileira serão apresentados na abertura da Safra 2020/21 de grãos na Região Sul, que ocorre em Porto Alegre.

A nova ferramenta da Conab vai balizar o andamento da safra no país, permitindo que o setor tenha dados atualizados para tomar decisões sobre as culturas com mais agilidade. “Neste momento, serão divulgadas informações sobre soja, milho e arroz por estado, abrangendo as principais unidades produtoras desses grãos. Também serão disponibilizados no site da Conab dados de feijão, trigo e algodão, de acordo com o plantio destas culturas”, afirmou a companhia em nota oficial.

A apresentação será realizada em reunião interna da empresa com as presenças do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen, do superintendente de Informação do Agronegócio, Cleverton Santana, dos superintendentes regionais do Paraná, Erli de Pádua Ribeiro, do Rio Grande do Sul, Carlos Roberto Bestetti, e do representante de Santa Catarina, Ricardo Cunha de Oliveira. O encontro acontece na sede da Conab em Porto Alegre.

Representantes de entidades do setor agropecuário e de órgãos públicos foram convidados para o evento, no qual serão entregues tablets para utilização durante o levantamento de dados, que permitem o registro das informações de campo diretamente, com envio simultâneo para as bases da Companhia. “O objetivo é aperfeiçoar a coleta de informações agropecuárias para oferecer estimativas e análises ainda mais precisas ao setor, o que inclui, também, o monitoramento de produtos da pecuária”. 



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE