Feira de Negócios da Expoagro Digital movimenta mais de R$ 50 milhões

Evento é foi a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul

| CAPITAL NEWS/LETHYCIA ANJOS CAPITAL NEWS


publicidade

Divulgação/PMD

Expoagro 2021

Ao longo dos quatro dias de evento a Expoagro Digital movimentou R$ 50 milhões por meio da Feira de Negócios, realizada no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. A versão online da maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul reuniu diversas pessoas para ministrar palestras virtuais que debateram temas como a produtividade das lavouras, insegurança jurídica, novas tecnologias e desafios para o campo.

Presidente do Sindicato Rural de Dourados,  ngelo Ximenes destaca que a pandemia impactou fortemente o setor. “Por conta da pandemia, houve escassez de produtos da indústria. Muitos expositores só não venderam mais por falta de produtos, mas fizeram negócios futuros. Se não fosse a Covid-19, a Feira da Expoagro Digital teria superado a presencial. O resultado atendeu às nossas expectativas e dos expositores”, afirmou via assessoria.

A Feira de Negócios contou com revendas de maquinários, equipamentos e produtos agrícolas e ofertas de crédito de instituições financeiras. O evento contou com dez palestras ministradas por especialistas do agronegócio, além da presença de autoridades municipais, estaduais e federais. As atividades encerraram neste domingo, dia 19, com leilão virtual.

Entre os palestrantes estavam a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, professor e autor, José Luis Tejon, antropólogo, Luiz A. Marins Filho, advogado e consultor jurídico, Pedro Puttini Mendes, médico veterinário, Iuri Pinheiro Machado, secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, advogado Leonardo Furtado Loubet e o engenheiro agrônomo, Renato Roscoe. A programação contou ainda com ações sociais e culturais, como Concurso de Redação para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino, e lives shows com Loubet, Chicão Castro, Patrícia & Adriana e Brenno Reis & Marco Viola. 

O evento foi promovida pelo Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Asumas, Senar/MS, OCB/MS, Unigran, Agricase, Atumus, Banco do Brasil, Matra Tratores, Rural Center, São Bento Incorporadora, Sicredi, West Fertilizantes, Comid, Impact Fendt, NK Sementes e Semen Barra.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE