Inmet alerta para vendaval com ventos de 60 km/h em Itaporã

| VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS


Foto arquivo Itapora News
publicidade

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu mais um alerta para 33 cidades de Mato Grosso do Sul. Dessa vez, de vendaval com ventos variando entre 40 a 60 km/h. Há risco de queda de galhos e de árvores. O aviso, emitido às 12h, termina às 21h desta terça-feira e não menciona chuva, apenas ventania.

Sem chuva, o Estado sofre com os efeitos da sequidão. Nesta manhã, névoa seca espessa encobriu o céu da região do Jardim Imá, na região do Aeroporto. O fenômeno acontece por causa da falta de chuva, solo seco, baixa umidade relativa do ar, queimadas, poeira e pressão atmosférica alta, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão. Há previsão de chuva apenas para o fim de semana.

Sob alerta - Os municípios que estão sob alerta de vendaval: Antônio João, Amambai, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

Cuidado - Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, em razão do risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além do aviso emitido hoje, o estado ainda está sob alerta para onda de calor e baixa umidade relativa do ar.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE