Bizzarro
Padre exorcista deixa igreja para namorar com escritora de livros satânicos
Xavier Novell entregou sua renuncia ao Papa Francisco, que já assinou toda documentação
| JD1 NOTíCIAS/GABRIELLY GONZALEZ
O bispo espanhol Xavier Novell largou a Igreja Católica após se apaixonar por uma escritora de livros eróticos e satânicos. De acordo com o site local Extra Digital, o Papa Francisco aceitou a renuncia de Novel e já assinou o documento liberando o agora ex-padre de suas funções.
O relacionamento de Novell com a escritora Silvia Caballol chama atenção pelo histórico do agora ex-padre.
Ele se tornou o bispo mais jovem da história da Espanha quando chegou ao cargo, em 2010, aos 41 anos. Hoje aos 52 anos, ele sempre foi visto como um religioso extremamente conservador, tendo experiências com exorcismo e sendo defensor enfático de “terapias de reorientação sexual” para homossexuais.
“Eu me apaixonei e queria fazer as coisas da forma apropriada”, afirmou Novell em entrevista à BBC após apresentar sua renúncia.
No documento entregue ao Papa, o ex-padre alega que em sua renúncia a “razões estritamente pessoais, em conformidade com as leis do Código Canônico”.
Silvia Caballol é dona de sucessos como The Hell of Gabriel’s Lust e a trilogia Amnesia. Ambos abordam temas como loucura, luxúria, sadismo e o embate entre a fé no catolicismo e o satanismo.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."





















