Quais são os melhores cursos para o mercado de trabalho?

| DOURADOSNEWS


Quais são os melhores cursos para o mercado de trabalho?
publicidade

Cotações

Conquistar um bom emprego é a chave para ser bem-sucedido e levar uma vida confortável, não é mesmo? E para chegar lá é preciso se preparar com qualidade. Assim, investir na sua educação é fundamental. Formar um background de estudos completo te dará as qualificações necessárias para se tornar um candidato requisitado no mercado de trabalho. Pensando nisso, nós separamos 7 dicas de cursos profissionalizantes que farão toda a diferença para a construção da sua carreira profissional.

Programação

 
Um curso de programação curso de programação ensina os processos envolvidos na criação e na manutenção de softwares para computadores e outras máquinas. O profissional poderá trabalhar com o desenvolvimento dos mais variados programas destinados a diferentes fins, tanto em companhias especializadas quanto em empresas de qualquer segmento.
Ao aprender a programar, o aluno desenvolve uma série de outras habilidades, relacionadas principalmente ao raciocínio lógico e à resolução de problemas. Além disso, torna-se um profissional capacitado a lidar com a tecnologia, característica fundamental para o mercado de trabalho atual e do futuro. Assim, um curso de programação não apenas prepara o estudante para trabalhar na área, mas também se coloca como um conhecimento importante até mesmo para quem pretende seguir carreira em outros setores.

Gestão financeira
Os estudantes da área de gestão financeira aprendem a analisar fatores externos e internos à empresa que contribuem para o estabelecimento dos preços dos produtos ou dos serviços. Também podem ser responsáveis pela criação e execução dos planos orçamentários da companhia ou da instituição, por exemplo. Em épocas de crise, o profissional se torna ainda mais requisitado, visto que o mercado precisa manter a produtividade mesmo com recursos mais escassos.
O curso de gestão financeira também pode te ajudar a controlar melhor o seu dinheiro, contribuindo para uma saúde financeira mais sustentável. Além disso, você não precisa apenas seguir a carreira de gestor financeiro. Os conhecimentos no setor de finanças são importantes para outras profissões, até mesmo para aqueles que desejam empreender.


Web design
O objetivo do curso é formar profissionais capazes de criar peças gráficas para a web, seja para fins profissionais, seja com outros intuitos comunicacionais. Nesse sentido, os estudos procuram trabalhar os conhecimentos básicos do design e da estética, combinando-os com o aprendizado da tecnologia.
O mercado de trabalho da área traz uma série de possibilidades, com vagas para trabalhar em agências de publicidade, estatais, empresas privadas ou mesmo ser contratado como freelancer. Além disso, os conhecimentos em design não servem apenas para formar designers, mas podem ser necessários para profissionais de comunicação como um todo.

Desenvolvedor de apps
Os cursos de desenvolvedor mobile possuem foco na criação de aplicações e de serviços multiplataformas para aparelhos, principalmente Android e iOS. O aluno aprende as principais linguagens de programação para dispositivos móveis, como o Java. Com o grande uso dos smartphones, o mercado está aquecido e em constante crescimento.

Robótica
Por mais que pareça um conhecimento hi-tech pertencente aos grandes ícones da tecnologia, os estudos de robótica estão mais próximos do que você imagina. Com os métodos de ensino cada vez mais lúdicos, até as crianças podem aprender a criar robôs e outros sistemas autônomos. As expectativas de crescimento do mercado andam junto com o desenvolvimento da tecnologia, trazendo boas projeções de empregos para o futuro.
Além disso, os cursos de robótica trabalham diversos temas relacionados à programação, à mecânica, à mecatrônica e ao raciocínio lógico, por exemplo. Os conhecimentos adquiridos com esses assuntos são essenciais até mesmo para quem não trabalha com robôs, já que é fundamental aprender a lidar com a tecnologia e com a automação.


Excel avançado
O Excel ainda continua um software muito requisitado pelo mercado de trabalho, principalmente para cargos relacionados à gestão empresarial ou ao marketing, por exemplo. Um bom domínio da ferramenta vai te ajudar muito a se organizar e a realizar uma série de processos de maneira mais rápida e funcional. Além do Excel você pode optar por cursos que trabalhem com outros programas do pacote Office, aumentando assim os seus conhecimentos e enriquecendo o currículo.

Inglês
Falar inglês é uma habilidade necessária em qualquer carreira. Apresentar um nível fluente no idioma vai te colocar alguns passos à frente dos concorrentes. Além disso, ampliará consideravelmente suas possibilidades de trabalhar em multinacionais ou fora do Brasil. Ter um bom nível de proficiência na língua inglesa vai ajudar com os estudos, já que há uma grande quantidade de material produzido no idioma.
E aí, #partiu construir o futuro!?

Então conheça os cursos da Prepara:
- pelos telefones (67) 99999-9801 / 3426-9657;
- pelo whatsapp (67) 99999-9801;
- no Instagram @preparacursosdourados;
- no Facebook /preparacursosdourados;
- ou ainda pelo site www.preparacursos.com.br.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE