Tempo: veja onde vai chover mais de 100 mm e qual região terá quebra (vídeo)

De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, nos locais onde a chuva ganha força, a tendência é que as temperaturas caiam

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

As regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste têm registrado pancadas de chuva consideráveis nos últimos dias. De acordo com a previsão do tempo, essas precipitações devem ganhar ainda mais força nos próximos cinco dias.

A frente fria alcança o Sudeste já nesta sexta-feira, 29. “O dia vai ser completamente diferente dos anteriores: céu carregado, chuva o tempo todo e queda nas temperaturas”, avisa a meteorologista Desirée Brandt, da Somar. O sistema deve se conectar com a umidade da Amazônia, formando um corredor da costa do Sudeste até a região Norte.

Nos próximos cinco dias, pode chover mais de 100 milímetros em áreas da mata mineira, Cerrado, norte de Goiás, norte de Mato Grosso, Tocantins e sudoeste da Bahia. Já de 4 a 8 de novembro, o corredor se desloca um pouco para cima, estendendo-se da costa da Bahia em direção ao Norte do Brasil, provocando chuvas de até 50 milímetros.

Por volta do dia 8 de novembro, as chuvas na região Nordeste devem ter quebra, já que migram para o Sul do país. Em Barreiras (BA), por exemplo, dos 179 milímetros previstos entre 1º de novembro e 1º de dezembro, o maior volume deve ficar nos primeiros dias do mês.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!