Rosberg e Hamilton vão duelar com equipes de rally elétrico

Extreme-E, nova categoria off-road com SUVs elétricas, fará sua estreia em 2021 com rivalidade que vem da F1

| ICARROS


publicidade

Foi anunciada nesta semana a participação de Nico Rosberg na Extreme-E, a primeira categoria off-road com SUVs 100% elétricas. A abertura da competição está prevista para 2021 e o piloto alemão comandará a equipe Rosberg Xtreme Racing (RXR). 

Leia mais: + Emerson Fittipaldi guia carro de sua 1ª vitória na F1 + Os recordes que Hamilton ainda persegue na Fórmula 1 + 5 curiosidades sobre a volta do GP de Portugal na F1

“Estamos extremamente animados em revelar o Rosberg Xtreme Racing (RXR) como a mais recente equipe da Extreme E. A série representa uma oportunidade incrível não só de promover conscientização, mas também inspirar a luta contra as mudanças climáticas - a maior ameaça ao nosso planeta hoje”, diz Rosberg, fundador e CEO da Rosberg Xtreme Racing. 

Rosberg x Hamilton novamente? 

Hexacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton anunciou no mês passado que também terá uma equipe na Extreme-E. Mesmo que inicialmente seja impedido de acelerar por conta de seus compromissos com a Mercedes na F1, o britânico deverá ter um contato direto com a categoria de rally. 

“Estou feliz por poder desempenhar um papel diferente neste novo campeonato que corresponde à minha visão de um mundo mais igualitário e duradouro”, afirmou Hamilton.  + Confira o carro da equipe de Hamilton na Extreme-E

Muito provavelmente haverá o duelo das equipes entre Hamilton e Rosberg, mas dificilmente os dois estarão juntos na mesma prova no ano da estreia. Detalhes do carro 

As equipes do Extrem-E vão competir com um SUV elétrico denominado ODYSSEY 21, que pode ir de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.  

O carro é fabricado pela Spark Racing Technology, com uma bateria produzida pela Williams Advanced Engineering, e parceria com a brasileira CBMM na produção de chassi e carroceria com ligas de aço de alta resistência através da adição de niobio, além de pneus especialmente projetados pela Continental Tires, que são os mais extremos que a empresa já produziu.  

Histórico da equipe Rosberg 

Liderado pelo campeão mundial de F1 de 2016, o time é uma evolução da equipe Rosberg fundada em 1994 por Keke Rosberg, pai de Nico e que também foi campeão mundial de F1, em 1982. 

A RXR se baseia no sucesso da equipe no DTM, a “Stock Car alemã”, bem como na carreira pós F1 de Nico Rosberg como empresário no campo da mobilidade sustentável.  

Desde que se aposentou da F1, Rosberg investiu em várias startups focadas em sustentabilidade, sendo um dos primeiros entusiastas e acionistas da Fórmula E, categoria de monopostos 100% elétrica. O fabricante líder de catamarãs de luxo ecológico Sunreef Yachts será parceira oficial da Rosberg Xtreme Racing e outros apoiadores devem ser anunciados em breve. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE