Apesar das chuvas, nível do Rio Paraguai continua abaixo do normal

Situação ainda é considerada de estiagem conforme o boletim do Imasul desta terça

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Moradores de Corumbá no Rio Paraguai em agosto de 2020. (Foto: Marcos Maluf | Arquivo)
publicidade

Apesar das recentes chuvas que atingiram Mato Grosso do Sul nos últimos dias o Rio Paraguai continua abaixo do nível normal, segundo a sala de situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente do Estado).

Na segunda-feira (26) o acumulado de chuva na região foi de 15, 2 milímetros, volume suficiente para alagar ruas e derrubar árvores na região, mas não para nivelar o Rio Paraguai que em Ladário registra nesta na tarde de hoje,  1,33  metros.

Conforme dados da Ana (Agência Nacional de Águas) na região do Porto Esperança o nível registrado é de menos  41 centímetros e em Porto Murtinho a régua marca 109 centímetros, nesta tarde.

No boletim do Imasul, a situação do Rio Paraguai ainda é de estiagem, já que geralmente ultrapassa os três metros, mas neste ano, a maior marca foi 2,10 metros, registrada em 8 de junho.

Já no Rio Taquari, na região de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, nível registrado hoje é de 3,84 metros, segundo a Ana, considerada situação normal.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE