Engenheira de MS mostra como ter conforto em apê pequeno de SP

| BáRBARA CAVALCANTI / CAMPO GRANDE NEWS


Decorações no apartamento de Camila foram feitas no estilo Faça Você Mesmo. (Foto: Reprodução Redes Sociais)
publicidade

Cotações

A engenheira ambiental Camila Pereira Vico, de 27 anos, tem um gosto especial para decoração. Todo seu apartamento foi decorado no estilo 'Faça Você Mesmo', com soluções criativas e em conta que ela compartilha nas redes sociais para quem quer se inspirar nesse universo. “Meu intuito é levar inspiração de um apê que tem vida, que tem bagunça, que tem cômodos inacabados, que não tem pressa para terminar', expressa.

A campo-grandense se mudou para São Paulo e foi lá que se apaixonou por decoração quando passou a buscar referências em lares reais para compor o espaço. O apartamento novo era basicamente uma tela branca. “Totalmente cru e até sem piso', ri Camila.

A transformação começou em 2015, quando ela e o namorado pegaram as chaves do apartamento. A primeira escolha foram piso e rodapés e em seguida, após várias pesquisas para conseguir referências, começaram os projetos colocando a mão na massa.

“Sou muito adepta ao “deixa que eu faço'', brinca. “Acabo arrastando o Everton (marido) nisso também. Sempre que penso em fazer alguma coisa por aqui a primeira opção sempre é de nós mesmos fazer e sempre dá certo', ressalta.

Cada cantinho do apartamento tem o toque criativo de Camila que se diz apaixonada por cada espaço. Uma das transformações favoritas de Camila é o mini “hall de entrada', que contou com soluções simples e baratas como esconder o quadro de luz com uma pintura e colocar cabideiros para bolsas e casacos.

“Amo também a transformação que fizemos no quarto/escritório no início da pandemia, um pouquinho de atenção já virou outro quarto. Estou amando nosso quarto, que é o cantinho que tem recebido mais atenção nos últimos meses', detalha.

Compartilhar tudo nas redes sociais surgiu como diário de reforma e também para trocar experiências. “Foi com uma vontade de trocar experiências e buscar inspirações reais de casas ou apartamentos que funcionam e não apenas um apê decorado sem vida. As pessoas pedem muito dicas e opiniões de como mudar algum cantinho das casas delas', comenta.

Ainda de acordo com Camila, as postagens mais queridinhas do público são as com a parede de tijolinhos sala dela. E as dicas vão além da decoração também e falam do cuidado com a casa em geral. “Outra coisa que pedem também são dicas de cuidados com planilhas no apê', acrescenta.

Camila ainda comenta que os espaços têm potencial de constante transformação, sem pressa e conforme cada necessidade e desejo do momento. E que nessa transformação, buscar inspirações é um grande passo.

“Gosto sempre de buscar inspirações em casas reais e que funcionam, até por isso que criei o perfil. Depois de definir uma inspiração é só dar “start' na transformação. Soluções simples, sem quebra-quebra, podem deixar o ambiente mais a “sua cara'. Seja pintando uma parede ou colocando um quadro, um tapete, mantas e almofadas são ótimas para trazer um ar de mais aconchego. Plantinhas também são super válidas e dão um outro astral no ambiente', detalha.

Todas as dicas estão disponíveis no Instagram de Camila @apartamento.65.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: [email protected] ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Confira a galeria de imagens:



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE