Indeferimento de vice pode deixar candidata a prefeita fora das eleições

Ildes Pauliquevis seria o vice de Joseane Garcia, ambos do PRTB, mas foi barrado pelo TRE, que negou a troca por Antonio Cespedes

| NYELDER RODRIGUES / CAMPO GRANDE NEWS


Joseane é a única mulher na disputa da prefeitur (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
publicidade

A juíza eleitoral Luiza Vieira Sá de Figueiredo negou o pedido de troca de candidato a vice-prefeito do PRTB em Corumbá - cidade localizada a 418 km de Campo Grande - após o postulante inicial, Ildes Pauliquevis, ter o pedido de registro de candidatura indeferido. A situação pode barrar a chapa majoritária da sigla.

Conforme a decisão, Ildes foi indeferido no dia 12 de outubro e o partido teve mais 10 dias para escolher um novo nome e pedir a mudança, já que a sentença foi publicada no mesmo dia do indeferimento e foi tido como trânsito em julgado no dia 18.

Além disso, o prazo final legal para substituição de indeferidos foi ontem (26), considerando o pedido do PRTB corumbaense como fora do prazo, já que o mesmo foi realizado nesta terça-feira (27) - mesmo dia em que foi julgado.

O PRTB pediu a troca de Ildes por Antonio Cespedes na chapa encabeçada por Joseane Garcia. Ela teve seu registro deferido e pode seguir em campanha até julgamento de recurso em instâncias superiores da Justiça Eleitoral.

Além de Joseane, outro candidato a prefeito teve vice alvo de indeferimento em Corumbá. É o caso de Anísio Guató (PSOL), que concorre ao lado de Jairo Barbosa, o Jairo do Assentamento, também do PSOL. O caso está em recurso.

Completam a lista de candidatos a prefeito de Corumbá, com registro já deferidos, assim como o de seus respectivos vices, Elano Almeida (PSL), o vereador Gabriel Alves (PSD), o ex-prefeito e Paulo Duarte (MDB) e o atual prefeito Marcelo Iunes (PSDB).



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE