Rio Brilhante tem menor temperatura do ano, 2,2 graus negativos

| HELIO DE FREITAS, DE DOURADOS / CAMPO GRANDE NEWS


Vegetação seca pela estiagem coberta de gelo hoje em Rio Brilhante (Foto: Diego Batistoti/RB Notícias)
publicidade

Foi só por um décimo, mas o 30 de julho é oficialmente o dia mais frio de 2021 em Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande e que neste ano se tornou a capital do frio em Mato Grosso do Sul.

A estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou 2,2 graus negativos às 4h40 da madrugada na cidade de 38 mil habitantes que tem o apelido de “Pequena Cativante'.

A temperatura de hoje é 1 décimo menor que a registrada exatamente um mês atrás, no dia 30 de junho, quando a mínima foi de 2,1 negativos. Nos arredores da cidade, a geada cobriu a vegetação seca pela estiagem.

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, o Guia Clima da Embrapa registrou outra madrugada fria, mas sem superar a menor temperatura de ontem (0,2 grau positivo).

A mínima desta sexta-feira foi de 0,5ºC às 5h54. Assim como em Rio Brilhante, teve formação de geada de intensidade forte. Nos parques urbanos, a grama seca ficou coberta de gelo.

Ivinhema (a 282 km da Capital) também teve geada forte nesta manhã. A temperatura mínima verificada pela estação da Embrapa foi de 2,2 graus positivos à 1h32. Ontem a cidade teve o maior frio do ano, com 0,5 grau.

Assim como Dourados, Ivinhema está há quase 50 dias sem chuvas expressivas. Ontem a umidade relativa do ar chegou a 26% no período da tarde.



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE