Orlando Drummond, Seu Peru, será velado e cremado no Rio de Janeiro

Aos 101 anos, ele morreu nesta terça-feira

| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL


Crédito: Reprodução TV Globo - arquivo
publicidade

Orlando Drummond será velado e enterrado no começo da tarde desta quarta-feira (28) no Cemitério da Penitência, em Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. 

As informações foram divulgadas pela Quem. 

Famoso por interpretar o personagem Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, Orlando morreu aos 101 anos vítima de complicações de uma infecção urinária.

Segundo informações do filho do ator, Orlando Lima Cardoso, o velório terá início às 12h e a cremação às 14h30. Por causa da pandemia da Covid-19, o tempo e a capacidade de pessoas nas cerimônias serão reduzidos.

Orlando morreu na tarde desta terça-feira (27). 

O ator foi internado em 20 de abril no Rio de Janeiro para tratar de uma infecção urinária. 

'A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando, respondendo cada vez menos. De sábado para cá, ele não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do Quinta D'Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas de uns dias para cá isso começou a mudar e no sábado ele começou a apagar, já não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, eu, minha irmã, meu cunhado. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida', declarou o filho para a Quem.

Além de Seu Peru, Orlando dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um hit dos anos 80.

Orlando era casado desde 1951 com Glória Drummond, com quem teve dois filhos, Orlando Lima Cardoso e Lenita Helena Drummond. 

O ator e dublador deixa cinco netos (Marco Aurélio Asseff, Michel Asseff Filho e os dubladores Felipe Drummond, Alexandre Drummond, Eduardo Drummond) e três bisnetos, Miguel, Mariah e Malu.  



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE