Conheça o Aston Martin Valhalla, o supercarro híbrido do novo filme 007

Modelo atinge 100 km/h em 2,5 segundos e o valor pode passar de R$ 5 milhões

| CNN BRASIL / WESLEY SANTANA, COLABORAçãO PARA O CNN BRASIL BUSINESS


- Foto: Divulgação
publicidade

Na semana passada, a montadora Aston Martins divulgou seu novo veículo, o Valhalla, escolhido para ser o próximo carro de James Bond na sequência da franquia de filmes 007. A empresa classificou o modelo como um “supercarro híbrido' por trazer os melhores padrões de desempenho, dinâmica e prazer em dirigir.

O modelo é equipado com um motor robusto V8 biturbo 4.0 e conta com três motores elétricos, responsáveis por gerar uma potência combinada de quase 1.000 cv. Segundo a fabricante britânica, com isso, o veículo pode atingir 100km/h em menos de 3 segundos. O limite é de 330 km/h e 101 kgf/m de torque.

Em sua estrutura, o carro traz fibra de carbono e uma evolução da aerodinâmica do anterior Aston Martin Valkyrie. A empresa diz que espera, com esse modelo, "revolucionar o setor automobilístico, equilibrando desempenho, potência e sofisticação."

“Embora o legado de Valkyrie seja claro, Valhalla é agora uma peça de design mais madura. Um carro que combina a função aerodinâmica pura que você esperaria de uma marca competindo na Fórmula 1 com a forma bonita, proporções marcantes e detalhes exemplares pelos quais a Aston Martin é conhecida', garante Marek Reichman, diretor criativo da marca.

A montadora não deu detalhes do valor final do automóvel, mas, segundo informações do jornal inglês Daily Mail, ele pode custar 700 mil libras (cerca de R$ 5 milhões). O veículo deve ser produzido de forma limitada, com o início das vendas previsto para o segundo semestre de 2023.

A produção “007:Sem Tempo para Morrer'' chega aos cinemas no dia 30 de setembro de 2021. Na trama, James Bond aparece com um protótipo do Valhalla, revelado em 2019. 

Fórmula 1

A divulgação do modelo acontece em um momento bem importante para a Aston Martins. Em março deste ano, a empresa voltou ao grid da Fórmula 1, depois de um intervalo de 60 anos, tendo Sebastian Vettel como piloto.

A fabricante, inclusive, usou o autódromo de Silverstone, na Inglaterra, para produzir um vídeo publicitário do Valhalla. “Parece adequado revelar este supercarro deslumbrante na pista que é lar do automobilismo e na casa da nossa equipe na Fórmula 1', afirmou Lawrence Stroll, CEO da marca



Compartilhe Esta Notícia Com Os Seus Amigos!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE