Pai de seis filhos, idoso que morava em meio à sujeira, com cão e galinha, é socorrido

| ANAHI ZURUTUZA E LINIKER RIBEIRO / CAMPO GRANDE NEWS


Idoso vive em casa de alvenaria simples, com renda da Loas, segundo vizinhos (Foto: Kísie Ainoã)
publicidade

Pai de pelo menos seis filhos, idoso de 84 anos, que vivia em situação de completo abandono, na Rua Fenícia, no Jardim Veraneio, em Campo Grande, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros a hospital, na tarde desta terça-feira (20). De acordo com vizinhos, o homem mora sozinho no local há mais de uma década, mas as condições pioraram muito nos últimos meses.

Com dificuldade para se locomover, o idoso vive em meio a muita sujeira e tem um cachorro e uma galinha como companheiros. De acordo com o vizinho mais próximo, idoso, de 76 anos, que pediu para ter a identidade preservada, o homem que precisou de socorro estava a ponto de tirar a própria vida. “Se passasse mais dez dias, ele ia se suicidar. O estado oncológico dele é avançado', contou sobre o amigo ter câncer.

O vizinho afirma que conhece o idoso resgatado há mais de dez anos e diz que, sem sucesso, já procurou ajuda inúmeras vezes. “Acompanho ele de perto há pelo menos 2 anos. Ele estava em estado de abandono. Ele foi toda a vida sozinho, mas tem seis filhos'.

O idoso de 76 anos relatada que a casa do mais velho é muito suja, mas que ele já não tinha mais a quem recorrer. “Na casa dele, se você entra tem de trocar de roupa porque ela fica impregnada de mau cheiro. Tinha dias que eu chegava ali e ele estava nadando em fezes'.

Outra vizinha, de 28 anos, que também não quis dar o nome, afirma que sempre viu o idoso sozinho. “Dava dó, tinha dia que ele passava de manhã cedo, no frio, só com uma bermudinha. Parentes, eu nunca vi. De vez em quando vinha uma mulher, mas poucas vezes. Até no posto de saúde, eu o via sozinho'.

O Corpo de Bombeiros foi ao local depois que equipe da SAS (Secretaria de Assistência Social) foi verificar denúncia de abandono. Ainda segundo vizinhos, o idoso sobrevive com renda da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social). Nesta tarde, uma das filhas apareceu no local.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE