Câmara de vereadores parabeniza Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias pelo seu dia

O Dia Municipal dos agentes de Saúde e Endemia, foi criado através de um projeto de Lei do ex-vereador Givanildo Rondina

| CâMARA ITAPORã


publicidade

Hoje comemora-se o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate a Endemias.  O presidente da Câmara, Márcio Lobo, parabeniza, neste sábado 10 de julho, em nome de todos os demais vereadores todos os agentes de saúde e Endemias.

O Dia Municipal dos agentes de Saúde e Endemia, foi criado através de um projeto de Lei do ex-vereador Givanildo Rondina.

Márcio Lobo destaca a importância dos agentes de saúde e endemias, “a categoria é uma das principais responsáveis pelos nossos resultados. O contato com a população, com as famílias, em suas casas, não pode ser substituído por nada. O trabalho de vocês é muito importante”, comentou Lobo.

Os agentes de saúde e endemias são os responsáveis pelas atividades de prevenção a doenças, promoção da saúde e controle de endemias, por meio de vistorias às residências, depósitos e terrenos baldios. Além disso, os agentes passam para a população orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas e outros tipos.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE