Projeto prevê campanha para incentivar as vacinações em MS

Intenção é incentivar a vacinação e ainda levar informações corretas sobre a imunização

| LEONARDO ROCHA / CAMPO GRANDE NEWS


publicidade

O projeto apresentado na Assembleia quer criar campanha permanente para incentivar a vacinação, em Mato Grosso do Sul. A intenção é que haja ações de divulgação com material impresso, televisão e meio digitais para que conscientizar a população sobre sua eficiência e necessidade para erradicação de doenças.

O tema ganhou espaço na mídia em função das discussões sobre as futuras vacinas contra a covid-19. “Neste ano, Mato Grosso do Sul registrou preocupante queda na imunização de crianças, não alcançando os índices esperados e ficando abaixo das metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde', descreveu o autor do projeto, o deputado Marçal Filho (PSDB).

A intenção é que além de incentivar a vacinação, também trazer informações corretas sobre a imunização, com atividades educativas também na rede pública de saúde e de ensino do Estado, para combater a propagação de “dados falsos' sobre o tema.

“Além disso, outros fatores complexos, como religião e socioeconômico, podem contribuir para a recusa vacinal. Ocorre que isso pode fazer com que as crianças e a população em geral fiquem expostas', descreveu o parlamentar. A matéria ainda abre espaço para parcerias com a iniciativa privada e Ongs (Organizações Não Governamentais), para ajudar nesta divulgação.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE