Região
Após 15 dias internado, Arthur Basso Stefanello deixa fase de risco imediato e inicia nova etapa de recuperação
O estado de saúde, que chegou a ser classificado como gravíssimo, agora é considerado grave, mas com tendência de melhora.
| REGIãO NEWS/REDAçãO/REGIãO NEWS
O jovem Arthur Basso Stefanello, de 19 anos, apresenta uma evolução gradual e considerada positiva pela equipe médica . O estado de saúde, que chegou a ser classificado como gravíssimo, agora é considerado grave, mas com tendência de melhora.
A nova atualização sobre o quadro foi repassada nesta sexta-feira pelo tio do jovem, Paulo Stefanello, que acompanha de perto a evolução do sobrinho desde o acidente. Arthur sofreu o acidente no dia 15 de agosto, na Fazenda Volta Grande, em Sidrolândia. O jovem ficou gravemente ferido e precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar.
Diante da gravidade do quadro, posteriormente foi transferido de Sidrolândia para a Santa Casa de Campo Grande e, diante da necessidade de tratamento especializado, levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Desde então, Arthur permanece internado sob cuidados médicos intensivos . Durante a internação no Einstein, Arthur passou por procedimentos para controlar as complicações neurológicas provocadas pelo trauma.
Em uma das intervenções, foi realizada a drenagem de líquor para auxiliar no controle da pressão intracraniana. Na noite de 20 de agosto, uma segunda drenagem foi instalada com o objetivo de equilibrar a circulação entre os hemisférios cerebrais. Segundo a família, o procedimento foi realizado com sucesso. Nas atualizações anteriores, Arthur permanecia sedado e intubado, sob acompanhamento da equipe médica.
Nesta sexta-feira, pela manhã, Arthur passou por uma traqueostomia. Segundo Paulo Stefanello, o procedimento foi realizado para facilitar o processo de retirada gradual dos aparelhos de suporte e permitir a redução progressiva da sedação.''
A expectativa é que a redução da sedação comece neste fim de semana, dando início ao processo de despertar. A família foi informada de que essa será uma etapa cautelosa e lenta. Arthur poderá apresentar oscilações nos próximos dias, e a resposta neurológica será acompanhada progressivamente pelos médicos.
De acordo com a nova atualização repassada por Paulo, Arthur superou a fase de risco de vida imediato. O tratamento entra agora em uma etapa diferente: avaliar com maior precisão a extensão das lesões e, posteriormente, definir as necessidades de reabilitação.
Apesar da gravidade, a família comemora a evolução apresentada diariamente e mantém a esperança na recuperação do jovem. A recuperação neurológica, segundo a família, deverá ser lenta e exigir paciência. A expectativa, porém, é de que Arthur continue avançando gradualmente.
“Estamos muito esperançosos, pois ele demonstra melhora diária. Sabemos que a recuperação neurológica não é rápida, mas mantemos a fé em sua plena reabilitação', relatou Paulo Stefanello.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















