Você sabia? Água de arroz tem benefícios para a pele, cabelo e mais

Um poderoso segredo asiático para o crescimento e nutrição capilar que você pode fazer facilmente em casa

| MIDIAMAX


(Foto: Reprodução)
publicidade

A água de arroz faz parte dos tratamentos das orientais que vem chamando muito a atenção de todas as mulheres, afinal, elas sempre são referências quando o assunto é pele e beleza. Mas o que elas fazem há séculos e que chama tanto a nossa atenção? Usam todos os benefícios e poder de beleza do arroz.

Se engana que pensa que essa água serve apenas para a pele, esse líquido milagroso também é usado para os cabelos, para diminuir as espinhas e muito mais. Isso porque o arroz contém vitaminas B, C e E, assim como minerais e aminoácidos que promovem a saúde de forma geral, assim como a beleza, é claro.

Muitas pessoas julgam que a água de arroz é aquela quente que fica quando vamos cozinhar o arroz para o almoço ou jantar, mas não se enganem, é a água do arroz cru. Ela é feita do arroz comum, ou do parabolizado, ou do arroz arbóreo, vai de sua preferência, do arroz que você tem em casa mesmo.

A receitinha caseira é bem fácil: em um pote, coloque três colheres de arroz e um copo de água. Deixe descansar por alguns minutos. Mexa a mistura. Quando a água estiver branca, está pronto para usar de diversas formas! Se quiser, pode deixar com que a água fermente por mais algumas horas ou até por um dia em um pote fechado.

Muitas pessoas começaram a utilizar este método caseiro nos cabelos e na pele. Muitos benefícios foram notados a partir do uso, por isso tem feito tanto sucesso. Hoje temos pessoas que não largam essa misturinha de jeito nenhum. Ela está sendo mais utilizada nos cabelos e na pele do rosto, trazendo resultados surpreendentes.

rice water


Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE