Hamilton garante pole position na última volta do treino em Portugal

Na última volta do treino, Hamilton garante pole position em Portugal

| LEONARDO ROCHA / CAMPO GRANDE NEWS


Piloto inglês, Lewis Hamilton, durante treino para GP de Portugal (Foto: Divulgação - F1)
publicidade

O piloto inglês, Lewis Hamilton (Mercedes), conseguiu na última volta do treino classificatório, garantir o primeiro lugar no grid para prova de amanhã (25), no GP de Portugal. O seu colega de equipe, Valteri Botas (Mercedes), liderou a classificação durante toda a atividade, mas foi superado e vai largar na segunda posição.

Hamilton mostrou sua superioridade no campeonato quando fez a volta mais rápida já com o cronômetro zerado na última fase do treino, chegando a sua 97° pole position na carreira. Caso vença a corrida amanhã (25), ele passará a ser o recordista em vitórias na história da modalidade, superando o alemão Michael Schumacher.

Botas vai largar na primeira fila, na segunda posição, seguido por Max Verstappen (Rede Bull) e Charles Leclerc (Ferrari). Na quinta posição do grid estará o piloto Sérgio Pérez (Racing Point). Com mais esta pole position, será a 9° corrida do ano que o inglês larga na frente dos rivais nesta temporada.

Outras marcas deste GP em Portugal é a posição de Leclerc, que larga em 4° lugar, sendo sua melhor colocação no ano, em temporada de resultados abaixo do esperado para Ferrari. Já Sérgio Pérez fica entre os cinco primeiros na largada pela 5° vez, em 12 corridas. A corrida neste domingo (25) vai começar a partir das 9h10.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE