Itaporã
Caso que comoveu Itaporã: réu é condenado a 49 anos e 7 meses de reclusão
| ITAPORANEWS.COM
O Tribunal do Júri da Comarca de Dourados condenou, na tarde desta terça-feira (4), Luan Gondim de Souza a 49 anos e 7 meses de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de feminicídio e porte irregular de arma de fogo de uso restrito.
O julgamento teve início por volta das 14h, no plenário do Fórum de Dourados, e foi encerrado às 17h50, após a decisão do Conselho de Sentença, formado por sete jurados, sendo quatro homens e três mulheres.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Ricardo Rotunno, que sustentou a condenação do réu com base nas provas reunidas durante a investigação e no decorrer da instrução processual.
O caso teve como vítima fatal Vanderson Raynan Ferreira da Silva dos Santos, jovem bastante conhecido em Itaporã, onde residem familiares e amigos. O crime causou grande repercussão no município e mobilizou a comunidade desde o dia em que ocorreu.
A sessão foi acompanhada por familiares e amigos da vítima e transcorreu sob forte emoção, especialmente durante os debates e a leitura da sentença. Após aproximadamente um ano e oito meses de tramitação do processo, os jurados reconheceram a responsabilidade criminal de Luan Gondim de Souza, fixando a pena em 49 anos e 7 meses de reclusão.
Para os familiares de Vanderson, a condenação representa uma resposta da Justiça. Embora a sentença não seja capaz de diminuir a dor da perda, ela encerra uma importante etapa na busca por responsabilização pelo crime que abalou duas famílias e comoveu a comunidade de Itaporã.
As informações sobre o resultado do julgamento foram repassadas ao MS Hoje por familiares e pessoas que acompanharam a sessão do Tribunal do Júri. Assim que a sentença for disponibilizada oficialmente pelo Poder Judiciário, o MS Hoje poderá trazer novos detalhes sobre a decisão.
Fonte: MS Hoje Ponto Com / Jornalista AntoniNo Rebeque
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















