Política
Lula diz que se Marco Rubio quiser apoiar candidatura de Flávio Bolsonaro 'que venha, que monte um comitê': 'vamos derrotar todos'
Sem citar nomes, o presidente também voltou a chamar os integrantes da família Bolsonaro de 'traidores da pátria'. Declaração foi durante convenção nacional do PDT, que oficializou apoio à pré-candidatura à reeleição de Lula.
| G1 / ISABELLA CALZOLARI, LUIZ FELIPE BARBIéRI, JúLIA CHRISTINE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nessa segunda-feira (20) que se o secretário de Estado americano, Marco Rubio, quiser apoiar a candidatura à Presidência de Flávio Bolsonaro "que venha, que monte um comitê".
"Se o secretário de Estado americano Marco Rubio quiser vir apoiar o meu adversário, que venha, que monte um comitê, porque a gente vai derrotar todos em nome da defesa da democracia desse país".
Sem citar nomes, o presidente voltou a falar que "antigamente traidor era enforcado". Em outras ocasiões, Lula chegou a chamar os integrantes da família Bolsonaro de 'traidores da pátria'.
"Hoje temos não um, mas vários traidores que vão aos EUA pedir para os EUA impor punição ao Brasil. Eu acho isso tão engraçado que eles podem até montar um comitê para apoiar nosso adversário aqui, porque não há neste país, a não ser vocês, que decida que país a gente quer para os próximos anos nesse país".
Lula deu a declaração durante a convenção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na sede nacional do partido em Brasília. Durante o evento, o PDT anunciou apoio à pré-candidatura à reeleição do petista. O apoio foi aprovado por unanimidade dos presentes na convenção.
Durante o discurso, o presidente afirmou ainda que está "convidando quem quiser do mundo para ver as eleições aqui no Brasil" e que não tem "o direito de perder essas eleições".
"Nós não temos o direito de perder essas eleições. Nós não temos o direito de permitir que o negacionismo, o fascimo, volte a pensar em governar esse país. Outro dia eu disse, nesse país antigamente traidor era enforcado. Trair a pátria é uma coisa muito grave".
No mês passado, o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) apresentou uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Lula pelos supostos crimes de ameaça e incitação ao crime em razão de uma fala pública do presidente em Catalão (GO).
Segundo a petição divulgada à imprensa, Flávio afirma que Lula incentivou apoiadores a cometer homicídio contra ele ao relacioná-lo a "traidores da pátria" e citar o enforcamento de Joaquim Silvério dos Reis durante discurso.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."





















