Policial
Hackers voltam a derrubar sistema e Detran prorrogará licenciamento em MS
| DOURADOS AGORA/FLáVIO VERãO
Ao menos duas tentativas de invasão hacker contra os sistemas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) provocaram instabilidades nos serviços e obrigaram o órgão a prorrogar novamente o prazo para pagamento do licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3.
Os ataques ocorreram entre o fim de junho e o começo de julho. Inicialmente, o licenciamento deveria ter sido pago até 30 de junho. Após a primeira instabilidade, o vencimento foi transferido para esta sexta-feira (17).
Com o registro de uma segunda tentativa de invasão, o Detran decidiu estabelecer outra data. O novo calendário está sendo definido e deverá ser divulgado até o fim da tarde desta sexta-feira.
O órgão informou que pretende evitar que o novo prazo coincida com o vencimento do licenciamento dos veículos com placas finais 4, 5 e 6, marcado para 31 de julho. A sobreposição poderia causar grande volume de acessos e provocar novas falhas nos sistemas.
Além do licenciamento, prazos processuais, vencimentos de taxas e outras obrigações afetadas durante o período de instabilidade também serão prorrogados.
Apesar dos problemas, o proprietário pode realizar o pagamento normalmente antes da divulgação da nova data. No entanto, enquanto o sistema não estiver totalmente restabelecido, não será possível emitir o documento do veículo com o exercício atualizado.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."





















