Unidade industrial de Dourados vai retomar exportação de frango para China após três meses

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


O retorno dos embarques da unidade da companhia está previsto para acontecer nos próximos dias - Crédito: Divulgação
publicidade

Autoridades sanitárias da China aprovaram nesta sexta-feira (23) o retorno das exportações de carne de frango da unidade da BRF de Dourados para o país. As atividades estavam suspensas desde julho por precauções diante do risco de transmissão do vírus da Covid-19. 

A unidade instalada em Dourados e habilitada para comercialização de aves com a China foi avaliada por equipes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal e do Serviço de Inspeção Federal (SIF) chinês.

Conforme o Money Times, com a aprovação, as atividades de exportação de carne de frango, bovina e suína será retomada nos próximos dias.

Com base em informações da agência Reuters, o site especializado em economia detalha que a aprovação aconteceu após auditoria por videoconferência e apresentação de documentos. 

Em nota, o Ministério da Agricultura do Brasil explanou sobre a reversão do processo.

“As autoridades chinesas concluíram que as medidas adotadas pelo Ministério da Agricultura e pelos estabelecimentos foram satisfatórias e adequadas para o atendimento às exigências chinesas”, afirmou a pasta em nota.

Já a empresa que possui outras 14 unidades habilitadas para exportação ao mercado da China, além da instalada em Dourados, comemorou a liberação e enfatizou “compromisso” com as regras estabelecidas. 

“A liberação para a retomada de exportações para o país asiático, mercado estratégico para a BRF, reforça o compromisso da companhia com a qualidade de seus produtos e com a saúde e segurança dos seus colaboradores”, afirmou em nota o representante BRF, Lorival Luz.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.