Prepare o guarda-chuva: Fim de semana será de céu nublado e pancadas de chuva em todo MS

No sábado (24), as temperaturas variam de 18°C a 32°C, segundo o monitoramento

| MIDIAMAX


(Imagem: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)
publicidade

Cotações

O fim de semana deve ser de pancadas de chuva isoladas acompanhadas com rajadas de vento e queda de granizo em todo o Estado, de acordo com a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Conforme o monitoramento, neste sábado (23), as chuvas intensas continuam e todos os municípios devem registrar tempestades. O céu vai de parcialmente nublado a nublado durante o dia.

A umidade relativa do ar tem variação estimada entre 50% a 95%, com ventos moderados e rajadas de vento. As temperaturas variam entre mínima de 18°C a máxima de 32°C. Ainda há risco de declínio no clima, com possibilidade de chuva com raios, vento forte e granizo.

As mais baixas temperaturas mínimas serão registradas em Chapadão do Sul, Três Lagoas, Bataguassu, Sete Quedas e Campo Grande.

Já no domingo (25), apenas a região norte do Estado deve registrar chuvas intensas e rápidas, como a cidade de Sonora. A mínima será de 19°C e máxima de 33°C.

Segundo o Cemtec, Espera-se no período céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas de fraca intensidade ocorrendo especialmente entre a tarde e à noite no MS.

A expectativa é que no fim do mês, a maior parte das chuvas intensas venham acompanhadas de raja das de vento e raios. As regiões nordeste, central, sul e bolsão poderão ter acumulados de até 80 milímetros acumulados no período e as demais áreas em até 50 milímetros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta sexta-feira (23), um alerta de perigo para as tempestades. Alguns municípios registraram ventos de até 60 km/h e chuva de 50 milímetros.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE