Atleta de MS ganha medalha de ouro no brasileiro de vôlei de praia

| JHEFFERSON GAMARRA / CAMPO GRANDE NEWS


Carioca Guto e sul-mato-grossense Arthur exibindo a medalha de ouro da competição (Foto: William Lucas/CBV)
publicidade

O atleta sul-mato-grossense Arthur da Silva Mariano que faz dupla com o carioca Gustavo Carvalhaes (Guto), subiu no lugar mais alto do pódio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP), Superpraia 2020-21. A medalha de ouro foi conquistada na manhã desta sexta-feira (25), ao vencer na final a dupla Bruno Schmidt e Evandro (DF/RJ) por 2 sets a zero (21x14 e 21x19).

Além da conquista do ouro, Arthur foi um dos destaques da temporada do Circuito Brasileiro, garantindo também o prêmio de atleta revelação.

Na fase de grupos, Arthur e Guto passaram por Felipe/Jefferson (DF/CE), por 2 sets a 1, venceram também Hevaldo/Adelmo (CE/BA), por 2 sets a 0. Nas quartas de final, vitória sobre Renato/Adrielson (PB/PR), também por 2 sets a 0.

A dupla foi a primeira a garantir uma vaga na final, após derrotarem George e André (PB/ES) por 2 sets a 0, dupla que acabou ficando com o bronze.

Nascido em Ilha Solteira (SP), o atleta morou a maior parte da vida em Três Lagoas (MS). Hoje, é bolsista na categoria Nacional do Bolsa Atleta 2021-22, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e coordenado pela Fundesporte.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE