Materiais de construção apresentam variações de preço de quase 1.000% em Dourados

| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI


O preço do saco de 50 kg de cimento varia entre R$ 30,50 a R$ 32,90 em Dourados - Crédito: Dourados News/Arquivo
publicidade

Alguns itens incluídos no levantamento de preços de materiais de construção em Dourados, realizado pelo Procon, podem ser encontrados com valores até dez vezes mais alto, na comparação entre estabelecimentos de mesmo nicho de mercado.

A pesquisa realizada na quinta-feira (22) e divulgada hoje (23), selecionou 33 itens de materiais de construção, sendo considerados para levantamento os produtos pré-definidos de 12 lojas diferentes instaladas na cidade de Dourados. 

Os produtos que apresentaram variações de preço mais exorbitante foram: tinta asfáltica para baldrame 18 litros apresentou diferença de 977,69%;  tubo de esgoto 100 mm barra com diferença de 870,83% entre o estabelecimento com menor e maior preço; além a porta interna laminada completa sem pintura com 650,00% de diferença.

Dos 33 itens, 13 apresentam variação de preço acima de 100% na comparação entre os estabelecimentos. A diferença de preços entre o estabelecimento com preço mais barato e com preço mais caro foi de 51,45%.

Foram ainda encontrados nesta pesquisa 24 produtos com variação acima de 50%, entre o menor e o maior preço de um estabelecimento para outro.

Apesar da diferença expressiva de alguns produtos, itens como o saco de 50 quilos de cimento apresenta variação abaixo de 10%. Já o tijolo de oito furos é cotado com variação acima de 60% em Dourados. 

O resultado completo da pesquisa do Procon pode ser conferido através da tabela abaixo: 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.