Esportes
Mokoena chora com hino, salva a África do Sul e refaz caminho do pai, capitão em 2010
Meia que decreta empate de 1 a 1 com a República Tcheca é filho de Aaron Mokoena, capitão dos Bafana Bafana na Copa do Mundo disputada no país
| GLOBOESPORTE.COM / REDAçãO DO GE
Teboho Mokoena jamais esquecerá do dia 18 de junho de 2026. Antes de entrar em campo para enfrentar a República Tcheca, nesta quinta-feira, o meia chorou bastante ao ouvir o hino nacional da África do Sul.
E o camisa 4 ficou ainda mais emocionado quando ele marcou, de pênalti, o gol sul-africano no empate por 1 a 1, no Estádio de Atlanta, nos Estados Unidos.
Outro ingrediente que certamente tocou o coração do jogador de 27 anos é saber que ele está escrevendo um novo glorioso capítulo da trajetória da família Mokoena em Copas. Aaron Mokoena, pai de Teboho, era o capitão da seleção da África do Sul na disputa do Mundial de 2010, disputado no país.
— Teboho é um jogador muito bom. É difícil controlar as emoções em jogos como esses de Copa. Ele oferece muito para o time e é muito dedicado em campo — disse o técnico Hugo Broos.
Com a igualdade diante dos tchecos, os sul-africanos somaram o primeiro ponto neste Mundial. Na abertura da competição, o time treinado por Broos havia sido derrotado por 2 a 0 pelo México.
+ Calendário da Copa: veja datas e horários dos jogos + Veja a tabela da Copa do Mundo +
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."






















