Goleado na estreia, Águia Negra vai ao ES em busca da primeira vitória

| GABRIEL NERIS / CAMPO GRANDE NEWS


Elenco do Águia Negra reunido antes de treino em Rio Brilhante (Foto: João Vitor Fotografia)
publicidade

O Águia Negra tem mais um compromisso neste domingo (20) pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O representante sul-mato-grossense busca a sua primeira vitória depois de estrear com derrota.

A equipe de Rio Brilhante perdeu por 4 a 0 para o Boa, em Varginha (MG), e agora vai atrás da reabilitação diante do Rio Branco (ES). A partida está marcada para às 14h (de MS) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O jogo deste domingo é válido pela terceira rodada. O compromisso contra a Patrocinense (MG) da segunda rodada foi remarcado depois de decreto estadual proibir jogos em Mato Grosso do Sul com o agravo da pandemia da covid.

O Águia Negra integra o grupo 6 e ocupa a oitava e última colocação da chave. Além do adversário desta tarde e do time mineiro, na chave também estão o Uberlândia (MG), Rio Branco de Venda Nova (ES), Caldense (MG) e a Ferroviária (SP).

A fase de grupos da competição conta com oito grupos com oito times cada. Os clubes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de cada grupo. Os quatro melhores avançam para o mata-mata. Os semifinalistas garantem acesso a Série C do ano seguinte.

A última participação de um clube sul-mato-grossense na Série C foi em 2008 com o próprio Águia Negra e o Operário. Entretanto, a terceira divisão era a última do futebol nacional. Com a abertura da Série D, Mato Grosso do Sul acabou “rebaixado' e não viu nenhum clube conseguir o acesso à divisão seguinte.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE