Preços do etanol sobem e valorização deve se estender até 2021

A cotação do etanol hidratado subiu mais de 14% nos últimos 30 dias e o volume de comercialização mais que dobrou

| CANAL RURAL/POR CANAL RURAL


publicidade

A tendência é de alta dos preços do etanol, diante da recuperação das cotações do petróleo e do gradual reaquecimento da demanda interna, aponta análise feita pela Cogo – Inteligência em Agronegócio.

O preço do etanol hidratado FOB usinas de São Paulo está cotado, em média, a R$ 2,01/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), registrando uma alta de 14,4% nos últimos 30 dias, mas ainda com uma leve baixa acumulada de 2,6% em 2020.

O volume de etanol hidratado comercializado nos últimos sete dias mais que dobrou frente ao do período anterior, diante da maior demanda, com a flexibilização das restrições impostas para conter a disseminação da Covid-19 e ao aquecimento gradativo da economia.

A tendência é de preços médios maiores para o etanol hidratado em 2021, com base no preço atual do petróleo e no câmbio atual e assumindo uma paridade de 70% entre a gasolina e o biocombustível na bomba.

Veja mais dados no relatório completo da Cogo – Inteligência em Agronegócio!


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Siga e curta o Itapora news no Facebook 

Entre em contato com o Itaporã News 

Para falar com a equipe do Itaporã News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9  9641 8820.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE