Com lockdown em vigência, Dourados continua com medidas mais rígidas em MS

Dourados voltou a bandeira cinza. UTIs lotadas e alta contaminação pela covid-19 foram motivos do município ser inserido na classificação pelo Prosseguir

| TOP MíDIA NEWS/RAYANI SANTA CRUZ


Dourados já está em lockdown - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados news
publicidade

Em Dourados, o prefeito Alan Guedes (PP) que decretou lockdown municipal até o dia 12 de junho também segue a determinação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) com adoção de medidas mais rígidas de restrição e funcionamento somente de serviços essenciais. A classificação da cidade em bandeira cinza e risco extremo de contágio pela covid-19 faz com que gestores tenham que adotar posturas rígidas.

Segundo o Dourados News, a administração municipal não pretende alterar as determinações do lockdown no município até 12 de junho, prazo estipulado dentro do decreto municipal. A flexibilização de setores do comércio deve ocorrer apenas após essa data. 

A taxa de ocupação global dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) covid-19 do SUS (Sistema Único de Saúde) ultrapassaram 90% em todas as macrorregiões sul-mato-grossenses. Com isso, 43 municípios receberam como classificação a bandeira cinza. Entre eles estão Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, além de cidades vizinhas.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE