PMA resgata papagaio atropelado, maritaca com asa quebrada e arara domesticada

| CLAYTON NEVES / CAMPO GRANDE NEWS


Mnasa, arara vermelha tinha sinais de que vivia em cativeiro. (Foto: PMA)
publicidade

Entre a tarde de ontem (8) e a manhã desta quarta-feira (9), agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bonito resgataram um papagaio atropelado, arara domesticada e maritaca ferida. Os animais silvestres receberam atendimento veterinário e devem ser levados para Campo Grande assim que se estabilizarem.

Na tarde de ontem, guardas municipais encontraram uma maritaca em uma rua do Bairro Jardim Formoso. O animal estava com a asa quebrada e foi levado pelos agentes até o quartel da PMA.

Pouco tempo depois, um papagaio encontrado na MS-178 também foi levado por um morador. A ave tinha sido atropelada e tinha dificuldades para se locomover.

Já nesta quarta-feira, morador do Centro acionou os militares depois de encontrar uma arara vermelha na rua. O animal não estava ferido, mas tinha claros sinais de que era criado em cativeiro. A suspeita é de que a ave tenha fugido do local onde era mantida presa.

Os bichos foram levados para o aquário do pantanal em Bonito, mas devem seguir para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE