Mato Grosso do Sul pode virar estudo e vacinar toda a população em 5 dias

Três milhões de doses do imunizante deverá chegar ao Brasil na próxima semana; Conselho solicitou que todo o lote seja enviado para o Estado

| CORREIO DO ESTADO / GABRIELLE TAVARES


publicidade

Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) enviou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando as 3 milhões de doses da vacina Janssen, para que o Estado se torne assim um estudo pioneiro mundialmente, vacinando toda uma unidade federativa. 

O lote com 3 milhões de doses do imunizante deverá chegar ao Brasil na próxima semana, quando estará perto do prazo de validade, que é 27 de junho. Desta forma, o país vai ter de 10 a 14 dias para distribuir e aplicar as vacinas.

O Cosems argumentou que Mato Grosso do Sul é um dos estados mais avançados na vacinação desde o início da campanha no país, e que tem capacidade de distribuir as doses aos 79 municípios em até 12 horas, como vem acontecendo.

'Temos uma ótima logística e um grande desempenho na aplicação das vacinas que é demostrada pelo percentual de 96,67 das vacinas recebidas aplicadas o que nos qualifica para assumirmos o compromisso em receber, distribuir e aplicar essas vacinas em 5 dias', defendeu o Conselho ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE