BRF anuncia investimentos de R$ 121 milhões em Mato Grosso do Sul

O montante será utilizado na modernização e ampliação de sua planta local, que tem cerca de dois mil funcionários e 100 produtores integrados

| TOP MíDIA NEWS/NATHALIA PELZL


Crédito: Divulgação
publicidade

Cotações

A companhia de alimento BRF, anunciou, nesta terça-feira (8), investimentos de R$ 121 milhões em sua operação na cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. 

O montante será utilizado na modernização e ampliação de sua planta local, que tem cerca de dois mil funcionários e 100 produtores integrados.

O anúncio do investimento foi feito pelo CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da companhia, Grazielle Parenti, em videoconferência com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. 

“Com este aporte conseguiremos ampliar e modernizar uma unidade que atende tanto o mercado nacional quanto importantes países para os quais exportamos, entre eles a China, com o qual temos uma ótima relação”, afirmou Lorival Luz.

Para o secretário Jaime Verruck, a política de atração de investimentos do Governo de Mato Grosso do Sul tem posicionado o Estado como uma potência agroambiental e agroindustrial. “O investimento da BRF fortalece essa linha. Vamos continuar agregando valor às nossas matérias-primas, como farelo de soja e milho, transformando-as em proteína vegetal para exportação e novos mercados”, destacou.

“O investimento da BRF é mais um projeto captado dentro de uma ideia do desenvolvimento sustentável, com agregação de valor, para que a gente possa continuar dentro do ritmo de exportação”, completou Jaime Verruck.  



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE