Policial
Apoiadores de Bolsonaro pedem domiciliar para o ex-presidente na Paulista
Manifestação teve críticas a ministros do STF, pedido de anistia a condenados do 8 de Janeiro e mensagens de apoio ao ex-chefe do Executivo
| PODER360 / VINICIUS FILGUEIRA / LEO GARFINKEL
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na avenida Paulista neste domingo (25.jan.2026) em um novo ato para pedir prisão domiciliar para o ex-presidente e anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro.
Convocada pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL-SP), a manifestação foi realizada paralelamente ao ato de encerramento da caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). A marcha terminou na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Segundo Mansur, a mobilização em São Paulo foi pensada como alternativa para apoiadores que não conseguiram se deslocar até a capital federal.
Na Paulista, os apoiadores do ex-presidente pediram “ Bolsonaro livre” e “ Anistia já” aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro. Também ergueram cartazes de “ Bolsonaro em casa” para pedir prisão domiciliar para o ex-chefe do Executivo.
Os manifestantes inflaram um balão com bonecos dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. A iniciativa, organizada pelo Partido Novo, continha uma inscrição que dizia “ Junte-se ao Novo pelo impeachment” , em referência ao movimento da oposição para destituir magistrados da Corte.
O Novo também inflou um boneco do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com roupas de presidiário. Outras imagens com o rosto de Lula foram levadas à Paulista. Em duas delas, o petista aparece sendo detido por policiais com uma garrafa de bebida na mão.
Diferentemente de outros atos realizados ao longo de 2025, o evento não foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e não teve a presença de líderes da direita como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro .
Participaram da manifestação o irmão de Bolsonaro, Renato, e o vice-prefeito de São Paulo, Coronel Mello Araújo . O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) participou por videochamada. Ele está nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025.
Durante discurso no ato, Mansur pediu que os manifestantes acompanhassem as redes sociais de deputados, vereadores e governadores para verificar se eles vão se posicionar sobre a candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência. O pedido foi repetido por outros políticos e influenciadores durante o evento.
O deputado estadual defendeu ainda que os eleitores não devem apoiar políticos que não se manifestam publicamente em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro.
Também discursaram no ato:
Veja fotos do ato na Paulista:
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."


















