PF deflagra operação para investigar desvios de emendas; deputado Félix Mendonça é alvo

Ao todo, a Polícia Federal cumpre nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Bahia e no Distrito Federal

| JOVEM PAN / JOVEM PAN


O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) / PDT na Câmara
publicidade

Cotações

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB), deflagrou, nesta terça-feira (13), a nona fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Bahia e no Distrito Federal.

O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) é o foco central da nona fase da Operação Overclean. A Polícia Federal realizou busca e apreensão no apartamento funcional ocupado pelo parlamentar, em Brasília.

O STF determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas investigadas, com o objetivo de interromper a movimentação de valores de origem ilícita e preservar ativos para eventual reparação aos cofres públicas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

Em ação conjunta com a CGU e a Receita Federal, PF cumpre mandados na Bahia e no Distrito Federal

*Com informações do Governo Federal  Leia também Nove pessoas morrem afogadas no litoral de São Paulo no fim de semana Calor e alta umidade favorecem pancadas de chuva isoladas em São Paulo nesta terça



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."