A Ram lança a versão Rodeo da 2500 Laramie, desenvolvida especificamente para a elite econômica do agronegócio brasileiro

A nova versão tem preço de R$ 437.990, um acréscimo de R$ 10 mil em relação à Laramie tradicional

| CORREIO DO ESTADO / DANIEL DIAS/AUTOMOTRIX


Ram 2500 Laramie Rodeo - (Foto: Divulgação)
publicidade

Depois da Night Edition, no ano passado, e com vendas em alta em 2021 – crescimento de 13,6% de janeiro a abril sobre o mesmo período de 2020 –, a Ram 2500 Laramie acaba de ganhar a versão Rodeo. 

Criada com exclusividade para o mercado brasileiro, a novidade exibe diferenciais de estilo e recursos focados em tornar a maior picape do Brasil ainda mais capaz. 

A nova versão tem preço de R$ 437.990, um acréscimo de R$ 10 mil em relação à Laramie tradicional. 

“Esse lançamento ocorre exatamente na semana posterior dedicada ao trabalhador rural, sendo uma homenagem da marca aos homens e às mulheres que impulsionam o setor que mais cresce no país', explica Breno Kamei, diretor da Ram para a América do Sul.

A Ram 2500 Laramie Rodeo tem capacidade de puxar até 7.861 quilos, graças ao motor 6.7 Cummins turbodiesel de 365 cavalos e 110,7 kgfm de torque e aos controles eletrônicos de oscilação do reboque (TSC, na sigla inglesa) e do freio do reboque, com ajustes no painel. 

O propulsor é associado à transmissão automática de 6 marchas (com alavanca localizada na coluna de direção) e à tração 4x4. Sendo quase um caminhão, a Ram 250 exige a categoria “C' da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Os interessados em mudar a categoria da CNH devem ter a do tipo “B' (de carros de passeio) há pelo menos um ano e não ter cometido infração grave, gravíssima ou ser reincidente em uma considerada média nos últimos doze meses.

Leia as últimas notícias

A Rodeo tem caçamba com preparação de fábrica para reboques do tipo quinta roda, o que praticamente a transforma em um cavalo-mecânico. 

Para tanto, saem de cena as gavetas laterais RamBox e entram cinco furos no piso do espaço de carga, com o pino central para engate do “gooseneck' (pescoço de ganso). 

Na parte de trás da lateral esquerda da caçamba está uma tomada de 115 volts e saídas de quatro e sete pinos para alimentação de um trailer. 

Além disso, os estribos da Ram 2500 Rodeo são específicos dela, mais longos, cobrindo inclusive o trecho entre a porta de trás e a roda posterior, para facilitar o acesso à área de carga mais próxima à cabine. 

Existem ainda tampas de proteção para os furos da caçamba, que agora tem volume de 1.628 litros – mais 402 litros em relação à Laramie “normal' –, fazendo dela a maior entre as picapes com cabine dupla do Brasil.

Como não poderia ser diferente, a Ram 2500 tem um interior extremamente espaçoso. 

Na versão Rodeo, a cabine, mais luxuosa, tem um assento extra no lugar do console dianteiro central, aumentando a capacidade para seis pessoas. 

Quando não utilizado, esse encosto pode ser baixado, servindo como apoio de braço, porta-objetos e porta-copos triplo. 

A picape tem quadro de instrumentos colorido de 7 polegadas e central multimídia Uconnect de 12 polegadas “touchscreen' e vários recursos, como a possibilidade de dividir o monitor em duas funções. 

Outros destaques são a câmera 360 graus e o sistema de som premium Alpine, com nove alto-falantes, um subwoofer e cancelamento ativo de ruídos externos.

Assine o Correio do Estado

A Ram 2500 Rodeo tem aspectos únicos de design, a começar pela grade redesenhada e inteiramente cromada, que se destaca pelos sete frisos horizontais. 

Outros toques a mais em prata brilhante da Rodeo são os ganchos do para-choque dianteiro. 

Logo acima do para-brisa, na porção frontal da capota, se sobressai um conjunto de cinco luzes de leds âmbar, as chamadas “cab lights', que deixam a picape mais fácil de ser visualizada. 

Na lateral, as rodas de liga leve de 18 polegadas são exclusivas. 

Chama a atenção ainda o emblema “Rodeo', inspirado nas fivelas entregues aos campeões de rodeio, esporte apoiado pela marca Ram nas três Américas. 

Na configuração Rodeo, a picape grande é oferecida em três cores de carroceria: Marrom Walnut (metálica), Branco Pérola e Preto Diamond (perolizadas). 

Por dentro, o revestimento é sempre na combinação de marrom e bege, opção que já representa mais da metade das escolhas dos compradores da Ram 2500, desde o final de 2019.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE