Quinoa com legumes salteados e atum


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Setembro traz mudanças. Dizemos adeus ao Verão. Recebemos com expectativa os primeiros dias do Outono. É tempo de regressar ao trabalho e às nossas rotinas habituais. Se adoro ter férias, de sair, viajar, a verdade é que, também, me sabe bem regressar. Há sempre como que um conforto nos regressos. E para quem regressa ao trabalho, esta semana, partilho algumas sugestões de receitas para as marmitas. Escolhi preparar receitas práticas, saudáveis e com ingredientes que se encontram numa ida ao supermercado. Espero que gostem. Quinoa com legumes salteados e atum Ingredientes para 4 pessoas: 500 g de quinoa branca cozida 1 cenoura 1 curgete 1 cabeça de brócolos 1/2 cebola picada 2 dentes de alho 2 tomates chucha 50 ml de azeite 2 latas de filetes de atum Sal e pimenta-preta q.b. Salsa picada q.b. 2 ovos cozidos 1. Levar uma frigideira ao lume com azeite. Adicionar a cebola e deixar frigir um pouco. Juntar os dentes de alho picados e a cenoura cortada em pequenos cubos. 2. Adicionar a curgete cortada em cubinhos e os brócolos cortados. Cozinhar um pouco e juntar o tomate cortado em cubos, sem as sementes. 3. Temperar com sal e pimenta. Assim que os legumes estiverem macios, retirar do lume, adicionar quinoa e o atum. Mexer. Se necessário rectificar os temperos. 4. Adicionar a salsa picada. 5. Dividir a quinoa pelas lancheiras. Por cima, dispor um ovo cozido, cortado ao meio. Podem substituir a quinoa por cuscuz ou arroz cozido e o tomate chucha por tomate cereja, caso prefiram. Em vez de servirem o ovo em cima da quinoa, podem cortá-lo e envolvê-lo na mistura.



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