Política
Com possibilidade de Federação, PSB e Cidadania começam a discutir chapa para deputado em MS
| INVESTIGAMS/WENDELL REIS
Lideranças do PSB e Cidadania se reuniram nesta quarta-feira, em Campo Grande, para as primeiras tratarias visando a eleição do próximo ano em Mato Grosso do Sul.
CLIQUE PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
As duas siglas estudam uma federação para garantir sobrevivência com a cláusula de barreira e também pode garantir sobrevida aos partidos no Estado.
“Neste primeiro momento, sinalizamos unidade. Os dois partidos, em nível nacional, têm trabalhado na construção dessa federação, visando uma parceria sólida e duradoura. O Cidadania, após deixar a federação que mantinha com o PSDB em março deste ano, agora acerta com o PSB a formação de uma nova frente democrática ampla, capaz de agregar ideias, respeitar diferenças e apontar soluções reais para os desafios do nosso País”, declarou o presidente do PSB em Campo Grande, vereador Carlão.
A reunião aconteceu no gabinete do vereador e contou com a presença de Adônis Marcos, secretário-geral do diretório estadual do Cidadania; Ricardo Maia, presidente municipal; e Edio Viegas, presidente estadual do Cidadania.
“Conversamos sobre estratégias para o processo eleitoral de 2026 e a séria possibilidade de caminharmos juntos. A federação ainda não está formalizada, mas as negociações indicam que deve se concretizar até meados do próximo ano. Discutimos nossos quadros locais e como podemos formar chapas competitivas para deputado estadual e federal. Acredito que, unidos, podemos fortalecer a militância e organizar candidaturas fortes”, avaliou o parlamentar. O PSB tem um deputado estadual, Paulo Duarte, que deve deixar o partido na janela que abrirá em março. Ele já declarou que apoiará a reeleição de Eduardo Riedel (PP), o que dificulta a permanecia no PSB, que pode apoiar o PT em MS, porque Geraldo Alckmin (PSB) deve disputar novamente a vice-presidência ao lado de Lula (PT).
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."
















