Após consolidação de federação, Delcídio promete candidatura ao Governo e Senado

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


publicidade

Cotações

O ex-senador, Delcídio do Amaral, pretende lançar candidatos ao governo e ao Senado na federação Renovação Solidária, formalizada ontem com a união do Solidariedade e Partido Renovação Democrática (PRD).

“Nós já estamos trabalhando há um bom tempo, silenciosamente, movimentando lideranças que sem dúvida nenhuma querem ajudar o Estado. Querem ter a oportunidade para fazer política em prol da nossa gente, uma coisa que eles não conseguem com esse ‘status quo’ que Mato Grosso do Sul vive', declarou.

Delcídio considera a federação, e possível chegada do Democracia Cristã, uma grande vitória, porque muitos duvidavam e até faziam sarcasmo.

“Agora nós estamos focados nas chapas de federal e estadual, mas nós vamos lançar candidatos majoritários também para o Senado e para o governo. A minha missão, mais do que nunca, agora é consolidar a Federação, um programa de governo para discutir a grande política, que é uma coisa que não se discute nesse estado', afirmou.

A reportagem indagou Delcídio sobre o cargo que pretende disputar, mas ele não revelou se pretende concorrer ao Governo ou Senado.

Pesquisas divulgadas até o momento indicam remota possibilidade de segundo turno, na margem de erro, com a candidatura de Delcídio , Marcos Pollon (PL) e Fábio Trad (PT).

Por enquanto, apenas Pollon tem declarado que será candidato, mas não tem partido. O PL pretende apoiar a reeleição de Eduardo Riedel (PP).



Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã! 

Siga o Itaporã News no Youtube!

Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!

WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"

WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!

"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."