Centro de pesquisa em fertilizantes vai colaborar com Mapa

| ITAPORã NEWS


Divulgação
publicidade

21/10/2020 06h17 - Por Portal do Agronegócio

O Centro de Inovação da Compass Minerals América do Sul, em Iracemápolis (SP), foi credenciado pelo Ministério da Agricultura como instituição de pesquisa do país.

O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos fertilizantes, testes para viabilidade de fertilizantes via sementes e realização de bioensaios para registro de biofertilizantes.

O local abriga uma área de 30 hectares e se dedica a realizar experimentos agronômicos em diferentes culturas onde soluções para nutrição e fisiologia de plantas são estudadas, com vistas a testar e desenvolver novas soluções.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Michel Castellani, acredita que o credenciamento dará mais agilidade no desenvolvimento de novas tecnologias.

'De acordo com a lista de instituições de pesquisa privadas do Mapa, somos a única companhia que atua exclusivamente na área de Nutrição de Plantas a possuir um centro de pesquisa cadastrado pelo ministério para pesquisa com fertilizantes', destacou.

O credenciamento foi publicado no Diário Oficial da União, pela portaria 309/2020. A empresa fornecedora de minerais opera 21 instalações de produção e embalagem nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil.

No país possui 1,2 mil colaboradores, 10 fábricas e operações voltadas para o agronegócio e produtos químicos destinados a processos industriais.

Fonte: Agrolink



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE