Política
Em Belém, Riedel destaca protagonismo de Mato Grosso do Sul na COP 30
| DOURADOS AGORA/DA REDAçãO
O governador Eduardo Riedel está participando, desde esta terça-feira (11), da COP 30, conferência mundial sobre mudanças climáticas realizada em Belém (PA). O evento reúne autoridades, cientistas e ativistas ambientais de diversos países em busca de soluções conjuntas para o enfrentamento da crise climática e para a promoção de um planeta mais sustentável.
Logo ao chegar à conferência, Riedel registrou sua visita a um painel dedicado ao Pantanal, que apresenta dados sobre o bioma e sua relevância ambiental para o Brasil e o mundo. Nas redes sociais, o governador ressaltou a importância da presença de Mato Grosso do Sul no encontro internacional e reafirmou o compromisso do Estado com a agenda verde.
“Mato Grosso do Sul reforça seu papel de liderança na construção de um modelo de desenvolvimento sustentável para o Brasil', destacou o governador em publicação.
A COP 30 teve início oficial na segunda-feira (10) e conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado, governadores e lideranças internacionais. As discussões abordam temas como redução de emissões de carbono, preservação de biomas, energias renováveis e financiamento climático.
A participação de Mato Grosso do Sul reforça o reconhecimento nacional e internacional do Estado por seus avanços em sustentabilidade, bioeconomia e preservação ambiental, especialmente no Pantanal e no Cerrado, biomas estratégicos na regulação climática da América do Sul.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















