IFMS prorroga inscrições em cursos técnicos com 1.520 vagas até 4 de novembro

| ADRIANO FERNANDES / CAMPO GRANDE NEWS


Campus do IFMS em Ponta Porã é uma das unidades onde estão sendo oferecidas vagas. (Foto: Divulgação)
publicidade

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou até o dia 4 de novembro o prazo de inscrições no processo seletivo que oferece 1.520 vagas em 11 cursos técnicos integrados ao ensino médio no primeiro semestre de 2021.

O prazo inicial se encerraria nesta quarta-feira (21). As vagas estão distribuidas entre Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O candidato deve ter o ensino fundamental completo até a data de matrícula, prevista para janeiro de 2021, e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome.

A seleção será feita com base nas notas que o candidato obteve em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental, que devem ser inseridas no sistema de inscrição. Para comprovar as informações, é preciso anexar um documento escolar como, por exemplo, o boletim.

A previsão é que a lista de inscrições deferidas e indeferidas seja publicada no dia 20 de novembro. A homologação dos inscritos será divulgada no dia 2 de dezembro, e a classificação preliminar está agendada para o dia 4 de janeiro.

As bancas de heteroidentificação para os candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos serão realizadas entre os dias 10 e 23 de dezembro. O resultado final e a primeira chamada do processo seletivo serão publicados no dia 8 de janeiro, com matrículas entre os dias 12 e 14 do mesmo mês.

Para mais detalhes, clique aqui.



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE