Por dia, mais de 1,1 mil pessoas testam positivo para covid em MS

Quase metade (18) das mortes confirmadas hoje eram de pacientes com menos de 60 anos

| GUILHERME CORREIA / CAMPO GRANDE NEWS


Maioria usando máscara de proteção contra a covid, sul-mato-grossenses apoiadores do presidente se reúnem em evento nesta manhã em Terenos (Foto: Marcos Maluf)
publicidade

Mato Grosso do Sul confirma mais 41 mortes por covid nesta sexta-feira (14), das quais 18 vítimas tinham menos de 60 anos. Além disso, a média de casos volta a crescer pelo nono dia consecutivo, e mais de 1,1 mil testam positivo por dia.

Essa média teve redução em abril, que perdurou até 5 de maio, quando eram 874 casos por dia. Depois disso, tem havido crescente nas infecções ao mesmo tempo em que os óbitos apresentaram leve redução - que por enquanto, a única justificativa verificada por pesquisadores e autoridades em saúde é o começo na campanha de vacinação.

'É um número elevado de casos, mostra que a doença lamentavelmente está num patamar altíssimo e que não é hora de afrouxar nenhuma das medidas', defendeu o secretário estadual, Geraldo Resende, durante coletiva nesta manhã.

A fala do titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde) vai de encontro a decreto do próprio governo estadual, que definiu limite de público em quaisquer tipo de eventos a 50% da capacidade do local, contrariando decisão publicada no começo da pandemia, de restrição a no máximo 50 pessoas.

'Se tem algumas medidas que podem levar ao relaxamento, não as sigam. Sigam no caminho de poderem se isolar e ajudarem no isolamento social. Ajudar no uso de máscaras - os que abdicam do uso de máscara estão levando a doença para dentro de casa', argumentou Resende.

Mato Grosso do Sul acumula, desde o início da pandemia, 262,5 mil casos e 6.163 mortes em decorrência do coronavírus. Além disso, conforme o documento publicado hoje, há pouco mais de mil internados pela covid em leitos clínicos ou de terapia intensiva em todo o Estado.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE