Terenos tem forte segurança e “Empreitada Perigosa” na recepção a Bolsonaro

Fã mirim, Luiz Antônio quer cantar música de Tião Carreiro e Pardinho em homenagem a presidente

| ALINE DOS SANTOS E GABRIELA COUTO, DE TERENOS / CAMPO GRANDE NEWS


Faixa deseja boas-vindas para presidente Bolsonaro. (Foto: Henrique Kawaminami)
publicidade

Cotações

Com forte esquema de segurança, inclusive, para liberar acesso das autoridades, a recepção ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Terenos, a 22 km de Campo Grande, tem carinho do público, como o menino de oito anos que quer cantar “Empreitada Perigosa' para o presidente.

Luiz Antônio Cândido Santiago, 8 anos,  mora em Terenos, mas hoje foi ao assentamento Santa Mônica, a 53 km da área urbana para ver Bolsonaro. Ele conta que se pudesse votar, o voto seria a favor da reeleição. “Ele é muito bom', diz o menino.

Cantada por Tião Carreiro e Pardinho, “Empreitada Perigosa' conta sobre os perigos de fugir com uma moça, que enfrenta a contrariedade familiar, com direito a gente “armada até o dente' e “chover bala no mundo'.

Para Caetano da Silva de França, 50 anos, que mora no assentamento, hoje é um momento  único. “Estou muito feliz de conhecer o presidente de perto. Queria tirar uma foto', diz Caetano, que comprou máscara com a imagem de Bolsonaro por  R$ 5.

Os apoiadores do presidente levaram bandeiras e trajam roupas com cores verde e amarelo. Eles passam por detectores de metais e até garrafa de água foi proibida no local do  evento.

O acesso ao assentamento tem segurança reforçada. É preciso passar por três barreiras da polícia do Exército e apenas veículos com registro em lista entram no estacionamento. Os demais param a 200 metros do local do evento. Políticos tiveram que enfrentar fila de credenciamento.

Um deles era o deputado estadual Renan Contar. Ele disse que preferiu ir ao evento principal, sem acompanhar a chegada de Bolsonaro à Base Aérea de Campo Grande.



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE