Sindicato rural repudia 'indígenas' por apedrejamento de tratores em Dourados

Produtores estavam fazendo plantio quando foram atacados

| TOP MíDIA NEWS/THIAGO DE SOUZA


Crédito: Reprodução Sindicato Rural Dourados
publicidade

Cotações

O Sindicato Rural de Dourados publicou, nesta segunda-feira (19), nota de repúdio contra atos de vandalismo praticados por supostos indígenas, em Dourados. Os produtores rurais estariam fazendo o plantio quando foram atacados. 

Conforme a entidade, os produtores rurais ‘’sofreram diversos danos materiais em seus maquinários e equipamentos, causados por uma minoria de cidadãos que se autodenominam indígenas, que insistem em promover a invasão de imóveis rurais’’. 

Maquinário foi apedrejado por supostos indígenas. (Foto: Reprodução Repórter Top)

O órgão que representa produtores rurais apresentou fotos de uma caminhonete e tratores com vidros quebrados e estilhaçados. 

‘’O Sindicato Rural de Dourados pede veementemente à Justiça brasileira e às autoridades constituídas que tomem as medidas cabíveis em caráter emergencial contra estes atos criminosos, para que os direitos outorgados pela Constituição Federal aos produtores rurais e à população brasileira sejam garantidos’’, disse trecho da nota. 



Clique neste link participe de um dos grupos do WhatsApp do site Itaporã News Itaporã News: 16 anos - o pioneiro de Itaporã

Classificados MS

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News

Receba as principais notícias de Itaporã e Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Itaporã News.

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE