Campo Grande retoma aulas presenciais em julho, mas Estado ainda não tem definição

Um comunicado explicando como deve funcionar o retorno ainda será publicado pela SED

| TOP MíDIA NEWS/VINICIUS COSTA


Aulas no estado ainda não tem previsão de retorno - Crédito: Edemir Rodrigues/Portal MS
publicidade

A SED (Secretaria de Estado de Educação) ainda não têm definido um cronograma para o retorno das aulas presenciais no formato híbrido. A posição, no entanto, difere do estipulado pela rede de ensino municipal, que espera retornar na segunda metade de julho.

Procurado pelo TopMídiaNews, a resposta recebida foi de que ainda está sendo organizado um comunicado que deve mostrar como o estado pretende fazer o retorno das aulas, mesmo na pandemia.

Ainda que se estipule um retorno presencial, mas no formato híbrido, as aulas estão tendo sua continuidade de forma remota.

A postura do município é por conta do início da vacinação nos profissionais de educação, que começou no dia 30 de abril.

Para a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, a vacinação mostra um novo momento e comemora o pequeno passo que pode ser dado eventualmente no segundo semestre deste ano.

'Iniciamos a vacinação para os trabalhadores da educação. É um momento muito gratificante para a educação pública municipal, pois, assim, temos perspectiva para retornar com as aulas presenciais no segundo semestre. A Secretaria Municipal de Educação já está organizando isso', disse.



Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã news (67) 996418820

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Clique aqui e receba notícias do Itaporã News no seu WhatsApp!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE