Calderan divulga algumas de suas metas na área de Educação e apoio aos jovens em Maracaju

| NOTICIDADE/DOUGLAS AMARAL


publicidade

O candidato a prefeito pelo PSDB, Marcos Calderan divulgou algumas metas do seu plano de governo, dentre elas, a manutenção e ampliação da frota do transporte escolar e criar Escolas Municipais de Tempo Integral.

“Sabemos que é uma meta ousada colocar as escolas em tempo integral, mas vamos caminhar para isto, assim como o governo do estado já colocou várias escolas no estado em tempo integral, Maracaju também pode', relatou Calderan.

Outra meta de seu plano de governo é desenvolver políticas de esportes integradas a outras áreas, para à terceira idade, à criança e adolescente, às pessoas portadoras de necessidades e às pessoas que participam dos programas de saúde como: hipertensos, diabéticos e outros. Aumentar a participação de crianças e adolescentes na prática esportiva. Capacitar os professores e equipe pedagógica, merendeiras serventes e equipe administrativa. Viabilizar parcerias com o Governo Federal e Estadual para execução de projetos esportivos e educacionais. Aprimorar programas de erradicação do analfabetismo. Melhorar a qualidade nutricional dos alimentos servidos na merenda escolar. Investimento em cursos técnicos das mais variadas áreas, principalmente ligados ao agronegócio. Ampliação de vagas em escolas e creches.

Além do seu plano de governo ser bem ambicioso, mas possível Calderan ainda colocou mais uma meta que é a reativação da antiga escola Agrícola, que está abandonada pelo município há anos.

“A questão da antiga escola agrícola é uma cobrança que tenho recebido de várias mães, nós não vamos apenas reativar, vamos também reformar e ampliar, passando primeiramente para semi-internato e depois internato, essa é uma meta nossa e nós vamos fazer', disse Calderan.

Hoje o município atende mais de 6 mil alunos e esse número tende a aumentar, com um plano de governo efetivo e planejado a educação municipal sofrerá um avanço inovador.

Oportunidades para os jovens - Para trazer mais trabalho e renda para Maracaju o planejamento de Calderan também vai priorizar a juventude.

Os jovens precisam trabalhar, mas para isso necessitam de experiência, isso pode ser resolvido, no plano de governo do candidato Marcos Calderan foi criado o programa “Jovem Trabalhador'.

“Nossos jovens precisam de um olhar mais de perto e fazer com que eles tenham mais oportunidades, isso é uma das nossas missões. Com esse programa queremos dar mais oportunidades para eles', disse Calderan.

O programa será realizado em três ações, a primeira delas é pesquisar quais as vagas que as empresas oferecem, depois criar cursos e oficinas de capacitação para formar essa mão-de-obra, e para finalizar firmar parceria para um programa de estágio nas empresas monitorado pela prefeitura. A criação do programa “Jovem Trabalhador' tem como objetivo proporcionar a primeira experiência no mercado de trabalho para os jovens. (Com informações, Paola Cenedesi)



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR! COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Envie sugestões de notícias para o WhatsApp do portal Itaporã News! 

Curta nossa Fan Page e fique por dentro de tudo que acontece em Itaporã, Região, Brasil e Mundo!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real

Siga o Itaporã News no Youtube!

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE