Agronegócios
FPA pede cautela e diplomacia afiada diante da tarifa dos EUA ao Brasil
Entidade destaca que nova alíquota produz reflexos diretos no agronegócio nacional
| CANAL RURAL/VICTOR FAVERIN
Diante da oficialização do anúncio de tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, anunciada nesta quarta-feira (30), a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) divulgou nota em que manifesta preocupação e que a medida representa um alerta ao equilíbrio das relações comerciais e políticas entre os dois países.
“A nova alíquota produz reflexos diretos e atingem o agronegócio nacional, com impactos no câmbio, no consequente aumento do custo de insumos importados e na competitividade das exportações brasileiras”, destaca.
Diante desse cenário, a FPA defende “uma resposta firme e estratégica”. Para a entidade, o momento é de cautela, diplomacia afiada e presença ativa do Brasil na mesa de negociações.
“A FPA reitera a importância de fortalecer as tratativas bilaterais, sem isolar o Brasil perante as negociações. A diplomacia é o caminho mais estratégico para a retomada das tratativas”, conclui o texto.
Clique aqui e confira as últimas notícias de Itaporã!
Siga o Itaporã News no Youtube!
Grupo do WhatsApp do Itaporã News Aberto!
WhatsApp. VIP do Itaporã News clicando aqui!"
WhatsApp do Itaporã News, notícias policiais!
"Ao vivo a programação da Alternativa FM de Itaporã."

















